Com o objetivo de reestruturar a equipe e encontrar soluções robustas para a lateral direita, o Barcelona está em busca de novos talentos. A estratégia está alinhada com os planos do novo diretor esportivo, Deco, que visa a integração de um jovem futebolista com potencial para crescer dentro do Barça.
Dentre as possíveis contratações, o nome do atual jogador do Valladolid, Iván Fresneda, surge como uma opção em consideração. Apesar de não ser uma decisão final, o talento emergente apresenta qualidades que vão ao encontro daquilo que o Barcelona está à procura: um especialista com um custo mais baixo e com um futuro promissor.
A ideia compartilhada entre Xavi Hernández e a equipe esportiva é encontrar uma alternativa para a lateral que permita a Jules Koundé integrar-se ao eixo de zaga, conforme é seu objetivo. No momento, o Barcelona se esforça para criar espaço para novas contratações, sendo crucial que Clement Lenglet seja transferido para o Tottenham. No entanto, essas negociações têm enfrentado dificuldades, já que ainda não houve um acordo financeiro entre os clubes.
Quais são as alternativas consideradas por Deco para a lateral?
Deco tem analisado uma lista de potenciais laterais, defendendo a importância de assinar contrato com um jogador que possa contribuir tanto no presente quanto no futuro da equipe. Joao Cancelo foi oferecido, mas o custo do empréstimo parece muito alto, além da sua inscrição ser um processo complexo.
No caso de Iván Fresneda, apesar do evidente interesse do Barça, os planos podem ser frustrados devido ao fato de que vários clubes da Premier League também demonstraram interesse pelo jogador, e é provável que o Valladolid e o próprio Fresneda não esperem para sempre por uma decisão.
Neste momento, resta-nos acompanhar as movimentações do Barcelona que, diante das expectativas e desafios para a janela de transferências, busca equilibrar a busca por um talento promissor com baixo custo e a necessidade de soluções a curto prazo para a lateral direita. Em meio a isso, a capacidade de negociação e a visão estratégica de personagens como Xavi Hernández e Deco garantem ser elementos chave nesse processo.