Revelada a data que o Corinthians deve quitar completamente a Arena

A Neo Química Arena representa uma grande parte da atual dívida do Corinthians. Com isso, o clube encaminhou um acordo com a Caixa Econômica Federal para quitar o valor do estádio.

O diretor financeiro do Timão, Wesley Melo, estipulou um prazo de até oito anos para o clube quitar totalmente o valor.

Corinthians e Neo Química Arena

Durante entrevista para o canal Meu Timão, Wesley trouxe detalhes do acordo entre Corinthians e Caixa. O acerto está encaminhado e deve ser oficializado nos próximos dias.

O pagamento da quantia envolve a venda de “títulos de dívida” na bolsa de valores. Com isso, há um desconto de até 90% em relação ao valor original e o clube passa a dever para a empresa que comprar os títulos.

“Vamos pagar diretamente à empresa, em cinco ou oito anos, provavelmente em cinco anos. E só com correção da IGP-M, sem juros. E nessas condições, a gente consegue pagar de uma maneira relativamente tranquila. Uma vez que minha pendência com a Caixa está liquidada, tenho outros nós que são desamarrados. A receita de bilheteria hoje, que é para pagar a Caixa, vem para mim. Alimentos e bebidas vêm para mim. Todas as garantias, venda de jogador… Também tenho um fundo que preciso reservar para dar de garantia à Caixa, não vou precisar mais”, declarou.

Wesley também explicou as vantagens desse acordo para a Caixa, uma vez que especula-se que o Governo estaria “deixando de receber” valores do Corinthians. “Nessa nova operação, a Caixa pode falar que tinha o ‘contas a pagar’, um título para uma empresa, mas agora este ‘contas a pagar’ foi passado ao Corinthians, e tem ‘contas a receber’ do Corinthians que está no valor 0”, explicou.

“É uma operação em que todo mundo se dá bem nessa história, o governo não está abrindo mão de um valor a receber, quem está abrindo mão é o cedente do título, não o governo”, finalizou Wesley com otimismo pelo anúncio oficial do acordo.