A revolução do icônico estádio do FC Barcelona, o Spotify Camp Nou está avançando a todo vapor. Como prometido, a gestão do clube está trabalhando diligentemente para garantir que os fãs possam voltar ao estádio em 2024, com plena capacidade prevista para 2026.
Com um impressionante projeto que mira uma capacidade total de 104.600 assentos, a construção atraiu recentemente atenção e elogios de todos os cantos. O prazo para a conclusão da demolição terminou mais cedo do que o inicialmente planejado, algo que gerou um bônus de um milhão de euros para a construtora turca Limak.
A vice-presidente institucional e responsável pelo Espai Barça, Elena Fort, reafirma a satisfação do clube com o ritmo das obras e se mostra otimista para o futuro. Por que o FC Barcelona está satisfeito com o ritmo das obras? É notável o ímpeto com que as obras estão avançando.
Como a Limak conseguiu finalizar a fase de demolição mais cedo do que o previsto, foi demonstrada a competência e eficiência da empresa turca, o que gerou confiança da diretoria do Barça em relação ao cronograma de obras.
Além disso, a vice-presidente institucional ressaltou que o arco de progresso é viável e que a construtora está lidando bem com possíveis imprevistos. Eles estão lidando proativamente com quaisquer complicações que surjam, garantindo que o projeto continue avançando e permaneça no prazo.
Qual é o plano para o retorno dos espectadores? A capacidade inicial projetada para o retorno dos torcedores é de 65.000 lugares, número que pode variar em torno de 500 lugares, dependendo da disposição e tamanho dos assentos. Essa capacidade estará limitada às primeiras e segundas arquibancadas do estádio. A Diretoria do FC Barcelona tem como premissa um “retorno progressivo” dos espectadores, observando a evolução das obras e avaliando cada novo passo com a Limak.
Essa estratégia visa garantir a segurança de todos até o regresso total em 2026, quando o estádio estará completamente reformado e com sua capacidade total pronta para receber os apaixonados seguidores do clube catalão. Este projeto do FC Barcelona, além de modernizar o Spotify Camp Nou, tem como objetivo também oferecer aos seus fãs uma experiência única e emocionante em dias de jogos.
Com a finalização deste projeto ambicioso, o FC Barcelona se posicionará como um clube pioneiro, não apenas no quesito futebolístico, mas também na valorização e experiencia do torcedor. É um passo gigante rumo ao futuro e uma mensagem clara do clube de que o bem-estar e comodidade dos seus torcedores são prioridade.