O volante João Gomes queria de qualquer jeito se transferir para o futebol inglês. A jovem revelação do Flamengo chegou a receber uma oferta tentadora do Lyon, da França, mas bateu o pé e assinou com o Wolverhampton, da Inglaterra. E a vontade era tanta que ele estrou com o pé direito na Premiar League.
João Gomes estreou no último sábado (11) com a camisa do Wolverhampton ao entrar aos 25 minutos do segundo tempo no lugar de Matheus Nunes. E não demorou muito para que o jogador marcasse seu primeiro gol com a camisa do clube.
Ele finalizou com um “tapa” da entrada da área garantindo aos Lobos a vitória, de virada, por 2 a 1 sobre o Southampton – e isso com um homem a menos desde os 27 minutos do primeiro tempo.
Outro “debutante” na Premier League, Carlos Alcaraz pegou da entrada da área e ainda acertou a trave antes de abrir o placar para o Southampton, aos 24 minutos do primeiro tempo. Mario Lemina recebeu seu primeiro cartão amarelo aos nove e o segundo aos 27, praticamente se recusando a enfrentar seu ex-time.
Revelação do Flamengo estreia com gol na Inglaterra
Mesmo com um jogador a menos, o Wolverhampton buscou o empate aos 25 minutos da etapa final. Hugo Bueno fez a jogada pela esquerda e cruzou para Diego Costa, que parou na marcação. Adama Traoré ficou com a sobra e também chutou em cima de um defensor do Southampton. Jan Bednarek foi mais gentil que Salisu, meio que tropeçou, e marcou contra.
A vitória saiu somente aos 43 minutos do segundo tempo. Maitland-Niles e Sulemana bateram cabeça na intermediária, João Gomes interceptou, bateu da entrada da área e parou no corte de Bednarek. O rebote voltou aos pés do brasileiro que emendou uma chapa no canto para balançar as redes e somar os três pontos para os Lobos.
Em recuperação, o Wolverhampton venceu três das últimas quatro rodadas da Premier League. Lanterna da competição, o Southampton perdeu nove das suas últimas dez partidas pela liga inglesa.