A temporada de 2023 ficará marcada para sempre na memória da torcida do Santos, no entanto, não de maneira positiva, concretizando o primeiro rebaixamento de toda a história do Peixe. A equipe já enfrentava situação financeira conturbada, no entanto, viu a questão se agravar com a queda para a Segunda Divisão. Imediatamente, passou a realizar cortes e reduzir os gastos.
Assim, a diretoria passou a negociar a redução salarial com determinados jogadores, no entanto, quem se propôs a nova realidade, precisou ser negociado. Foi assim com Soteldo, que foi para o Grêmio, e Jean Lucas, para o Bahia. Por outro lado, nomes como Diego Pituca, compreenderam a situação e buscaram um acordo inferior para ajudar na trajetória do Santos.
Agora, a equipe terá que decidir a situação de casos como o do meio-campista Lucas Lima. De acordo com informações da reportagem do ‘Bola Vip’, a equipe terá uma reunião com o empresário do jogador (Neymar Pai), para concretizar um acordo entre as partes. Para a temporada de 2024, o atleta está completamente fora dos planos do técnico Fábio Carille.
Santos busca recuperação com a ajuda de Carille
Vale ressaltar que, como informou o UOL Esporte, o Santos acreditava que Lucas Lima teria uma outra em relação ao afastamento, no entanto, para a surpresa da diretoria, o jogador não demonstrou qualquer tipo de reação e segue treinando separado do elenco, normalmente. Com o problema financeiro, o Peixe se desdobra dentro das melhores opções.
A diretoria trabalha fortemente nos bastidores, com o apoio da comissão formada pelo técnico Fábio Carille. O objetivo é proporcionar um elenco qualificado para o importante ano, buscando um time forte e competitivo, no entanto, ao mesmo tempo em que reduz os gastos. Diante da história do clube, o intuito é que o Peixe suba à Série A logo na temporada de 2024.