Na manhã desta quinta-feira (10), o novo treinador do Santos, Diego Aguirre, se reuniu com o atacante Marcos Leonardo no CT Rei Pelé para discutir o futuro do atleta de 20 anos. Referência do Peixe na atual temporada, Marcos já deixou claro que quer deixar o clube para assinar com a Roma.
O treinador uruguaio afirmou que o atacante é essencial para o restante da temporada e disse considerar “inimaginável” perder Marcos Leonardo nesta altura, principalmente com o mercado de transferências fechado.
Entretanto, Aguirre buscou entender o lado do jogador. Após a reunião, o técnico deve respeitar o pedido do jogador e irá entregar seu futuro nas mãos da diretoria do clube, que deve acabar optando por vendê-lo.
Marcos já ficou de fora dos treinos do Peixe nesta semana, e não será relacionado para a partida contra o Fortaleza, no próximo domingo (13). Segundo o atacante, o presidente Andrés Rueda fez uma promessa de que o venderia na atual janela de transferências.
Vale lembrar que a Roma fez uma oferta que pode chegar a R$ 96 milhões por 60% de Marcos Leonardo. Se aceitar, o Santos ficará com 10% dos direitos econômicos do jogador.
Santos pega todo de surpresa com nome escolhido para substituir Falcão
Na manhã desta quarta-feira (9), o Santos anunciou a chegada de Alexandre Gallo para o cargo de coordenador técnico do clube. O último emprego de Gallo foi no Londrina, onde treinou a equipe paranense em maio de 2023.
O ex-volante possui uma grande identificação com o Santos, tendo feito parte do elenco vice-campeão brasileiro do Peixe em 1995, além de ter sido o treinador do alvinegro praiano em 2005. Anteriormente, ele havia sido o auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburo no octacampeonato santista, em 2004.
“Estamos trazendo um profissional com identificação com o Santos, que já viveu muito esse time e que não pensou duas vezes em aceitar esse desafio”, afirmou Andres Rueda, presidente do Santos. Gallo chega para substituir Paulo Roberto Falcão, que pediu demissão do clube na última semana.