O atacante Gabriel Jesus voltou a marcar após quase um mês fora por lesão. Na última quarta-feira (29) o brasileiro deixou sua marca na goleada do Arsenal por 6 a 0 sobre o Lens, da França, pela 5ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League.
O último tento do camisa 9 havia sido na vitória por 2 a 1 sobre o Sevilla, também pela Liga dos Campeões, no último mês de outubro. Depois disso, se ausentou até o último dia 21, quando retornou aos gramados pela Seleção Brasileira na derrota para a Argentina por 1 a 0. A sua presença nos convocados, inclusive, causou polêmica por não estar 100% recuperado da lesão.
Além do gol, Gabriel Jesus também contribuiu com uma assistência para o gol de Kai Havertz, que abriu a contagem para o time inglês no Emirates Stadium. Além dele, outro brasileiro também brilhou em campo: Gabriel Martinelli, que fez o terceiro.
O resultado assegurou ao Arsenal a liderança do grupo B da competição, com 12 pontos. A equipe de Mikel Arteta não pode mais alcançada pelo PSV, que venceu o Sevilla, de virada, por 3 a 2 e assumiu o segundo lugar, com oito pontos. O resultado também eliminou os espanhóis da competição. Apesar da goleada sofrida, o Lens ainda mantém chances de remotas de classificação.
O Arsenal de Gabriel Jesus volta a campo já neste sábado (2), diante do Wolverhampton, pela 14ª rodada da Premier League, no Emirates Stadium. A bola rola a partir das 12h (horário de Brasília).