Retorno ao Cruzeiro: Goleiro Fábio já assinou contrato para voltar
O goleiro Fábio segue em atividade no futebol. Aos 44 anos e após uma grande passagem pelo Cruzeiro, onde ganhou status de ídolo, o arqueiro chegou ao Fluminense em janeiro de 2022 e é o atual titular da meta do Tricolor das Laranjeiras. Vivendo grande fase, Fábio ainda faz com que alguns torcedores do clube mineiro sonhem com uma volta para encerrar sua carreira.
Pouca gente sabe, mas Fábio chegou a defender o Cruzeiro no início da sua carreira, antes de se tornar ídolo do torcedor celeste. O arqueiro foi revelado pelas categorias de base do União Bandeirante, do Paraná, e chegou a ser emprestado para o Cabuloso em 2000. Entretanto, disputou apenas quatro partidas e acabou indo para o Vasco.
Pela equipe carioca, o goleiro conseguiu a titularidade e brilhou por mais de quatro anos. Prestigiado no Vasco, acabou chamando atenção do Cruzeiro que resolveu investir em sua volta. O resto é história: foram mais de 18 anos vestindo a camisa do clube mineiro com mais de 970 partidas disputadas e 12 títulos, sendo dois Campeonatos Brasileiros, três Copas do Brasil e sete Estaduais.
Cruzeiro tentou retorno de Fábio
A equipe mineira bem que tentou trazer Fábio para uma terceira passagem com a camisa celeste. A informação foi confirmada por Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, clube que o arqueiro defende atualmente, em junho do ano passado. De acordo com o mandatário da equipe carioca, Fábio optou por recusar a proposta mesmo com um aumento salarial.
“Acho que todo mundo sabe, o Cruzeiro procurou o Fábio. E o Fábio recebeu uma proposta muito maior do que o que ganha aqui e optou por ficar aqui conosco, porque está construindo uma história aqui, está muito bem aqui”, afirmou o presidente da equipe carioca.
Fábio possui vínculo com o Tricolor até dezembro deste ano e ajudou a equipe a conquistar o título da Copa Libertadores em 2023, além de dois Cariocas e da Recopa Sul-Americana do ano passado.