A torcida do Barcelona tem um grande motivo para comemorar nesta quarta-feira (13). Exames apontaram que não há nenhuma lesão grave no meia alemão Gundogan.
O jogador de 32 anos teve que ser substituído durante o amistoso entre França e Alemanha na última terça-feira (12).
Barcelona aliviado
Aos 25 minutos do primeiro tempo, Gundogan teve que ser substituído após sentir uma lesão na lombar. Ele caiu no gramado depois de uma dividida pelo alto. Pascal Grob entrou em seu lugar.
Exames preliminares feitos pela Alemanha descartaram uma lesão óssea, mas ainda havia a expectativa de um problema mais sério. Porém, os exames desta quarta-feira confirmaram que não foi nada grave.
O meia sofreu uma leve contusão no local da pancada e será acompanhado de perto pelos médicos do Barcelona nos próximos treinamentos. O problema não é algo que atrapalhe o restante da temporada do jogador.
Gundogan, inclusive, deve entrar em campo no próximo sábado (16), quando o Barcelona encara o Real Betis pela 5ª rodada do campeonato espanhol. A partida será realizada no Camp Nou, às 16h (horário de Brasília).
O alemão foi uma das principais contratações do Barcelona para esta temporada. O jogador chegou ao clube catalão após ser o capitão da conquista da tríplice coroa do Manchester City na última temporada (Premier League, Champions League e Copa da Inglaterra).
Gundogan soma quatro partidas pelo Barcelona e ainda está em busca do seu primeiro gol, mas já distribuiu duas assistências.