O Santos não vive uma situação boa na temporada, sendo forte candidato ao rebaixamento neste ano, o que seria inédito na história do clube. No entanto, fora de campo a situação não vem sendo tão ruim, principalmente financeiramente, já que nesta janela, o clube da Vila foi o que mais ganhou com venda de jogadores, acumulando um total de 31,3 milhões de euros (R$ 166,1 milhões)
Os valores recebidos são exclusivamente referentes aos direitos econômicos de atletas do mês de julho até o fim da janela europeia, no final de agosto. É importante ressaltar que o valor negociado foi praticamente todo vindo do Chelsea que contratou duas grandes joias do Santos, os atacantes Ângelo e Deivid Washington, que custaram 31 milhões.
Aguirre perde paciência com Soteldo no Santos
O atacante venezuelano, Soteldo foi expulso na última partida do Santos, na derrota para o América-MG por 2 a 0 e com isso está fora da próxima partida. A expulsão irritou bastante o comandante do Santos, Diego Aguirre que cobrou mais tarnquilidade do jogador, principalmente pelo fato do lance ter acontecido já no apagar das luzes da partida.
“Foi uma reação que não se justifica, praticamente no ultimo lance de jogo, é algo que não pode acontecer, temos que trabalhar isso, que não venha o desespero e nervosismo quando as coisas não vão bem. Agora vamos perder o Soteldo, que é um jogador importante. É lamentável, mas temos que trabalhar esse lado psicológico para que não aconteça essas coisas”, iniciou o técnico do Santos.
A próxima partida será contra o Cruzeiro na Vila Belmiro e o treinador uruguaio precisará encontrar soluções no time para um substituto para o atacante.