Restaram 32! Confira os times e a divisão dos potes para a 3ª fase da Copa do Brasil

Com o fim da 2ª fase na última quinta-feira, estão definidos os 32 times que formam a 3ª fase da Copa do Brasil. Também foram definidos os potes para o sorteio desta fase.

A divisão dos potes leva em consideração o ranking da CBF, deixando as equipes mais bem ranqueadas no pote 1 e as piores ranqueadas no pote 2. Alguns clubes se beneficiaram das surpresas e eliminações de favoritos na 2ª fase da competição para irem ao pote 1.

É o caso do Cruzeiro e do Coritiba, que contaram com as eliminações de Vasco, Atlético Goianiense, Ceará e Bragantino para ficarem no pote 1. Isso é importante para evitar confrontos mais pesados, em teoria, no começo da competição.

Confira os potes do sorteio

A 3ª fase da Copa do Brasil recebe as equipes que se classificaram para a Libertadores e os campeões da Série B, da Copa Verde e da Copa do Nordeste. São eles: Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico, Atlético-MG e Fortaleza (Libertadores); Cruzeiro (Série B) e Paysandu (Copa Verde).

Como o Flamengo foi campeão da Copa do Brasil e esteve na zona de classificação para a Libertadores via campeonato brasileiro, abriu-se uma vaga para o nono colocado do Brasileirão, que foi o São Paulo. Aconteceu algo semelhante com o Fortaleza, que foi campeão da Copa do Nordeste e se classificou para a Libertadores no Brasileirão, dando a vaga para o vice-campeão Sport.

No pote 1 temos: Corinthians, Flamengo, Atlético Mineiro, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Cruzeiro, Athletico Paranaense, Fluminense, Internacional, América Mineiro, Santos, Bahia, Coritiba, Botafogo e Fortaleza.

Já no pote 2 estão: CRB, Remo, CSA, Náutico, Brasil de Pelotas, Ituano, Nova Iguaçu, Botafogo-SP, Paysandu, Tombense, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Sport, ABC, Maringá e Águia de Marabá.

A 3ª fase da Copa do Brasil ocorre em partidas de ida e volta, que serão disputadas entre 12 e 26 de abril. O sorteio ainda não tem data definida.

Os clubes que estão nesta fase recebem a premiação de 3,1 milhões de reais da CBF. Avançar para as oitavas de final da competição rende um prêmio de 3,3 milhões de reais.