O atacante Alexandre Pato tem contrato com o São Paulo somente até o fim deste ano e a diretoria avalia a situação do jogador. Com isso, ele tem o restante do campeonato brasileiro para mostrar que merece permanecer no elenco para 2024.
Pato assinou contrato de produtividade com o Tricolor após uma grave lesão no joelho e não vem sendo uma opção para o técnico Dorival Júnior.
Pato no São Paulo em 2024?
Apesar de Pato ser um dos ídolos da torcida, a diretoria e a comissão técnica passaram a reavaliar sua permanência no clube após análise do mês de setembro. Das seis partidas disputadas pelo São Paulo no período, o atacante só participou de duas.
Nas outras quatro ele sequer foi relacionado. Isso levantou dúvidas sobre seu desempenho técnico e, principalmente, físico para a próxima temporada.
Portanto, Pato terá as últimas 13 rodadas do Brasileirão para provar à comissão técnica que merece permanecer no elenco. O presidente do São Paulo, Julio Casares, comentou sobre a situação do jogador de 34 anos.
“Temos bastante rodadas no Brasileiro, ele pode ser aproveitado como todos os outros. O que interessa é que o São Paulo tem, nesse mix de atletas que chegaram da base com os que já estavam, um grande elenco. No final do ano a comissão técnica vai entender quem vai ficar, quem poderá sair”, declarou
O técnico Dorival Júnior também comentou sobre Pato e disse que pode utilizá-lo mais vezes até o fim do ano. Com a cirurgia a ser realizada por Calleri nas próximas semanas, o atacante pode ganhar mais oportunidades.
“Pato continua trabalhando, intensificando, e quando eu achar que preciso colocar… Eu sempre gostei muito do atleta, não tem outra forma de pensar. Nesse momento estou priorizando quem, na minha visão, está um pouco à frente e tentando extrair o melhor”, afirmou.
O São Paulo entra em campo no próximo sábado (7) para enfrentar o Vasco pela 26ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada em São Januário, às 18:30h (horário de Brasília).