Nesta quarta-feira (26), Flamengo e Grêmio se enfrentaram em Porto Alegre pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Mesmo jogando fora de casa, o time rubro-negro saiu de campo com a vitória por 2 a 0, e durante a partida, um fato acabou destacando superioridade financeira do clube carioca no cenário do futebol brasileiro.
Com um banco de reservas de alto nível, o técnico argentino Jorge Sampaoli pôde lançar em campo, no segundo tempo, jogadores que, juntos, foram adquiridos pelo clube carioca por um total de R$ 248,5 milhões. Já com vantagem no placar, o treinador argentino fez as substituições e colocou em campo Everton Cebolinha, Pedro, Luiz Araújo, Allan e Varela.
Para noção de comparação, o elenco inteiro do Grêmio é avaliado em R$ 315.454.720,00, segundo o site especializado em mercado da bola, Transfermarkt.
Jorge Nicola traz quentinha sobre Claudinho e Wendel no Flamengo
Em vídeo publicado em seu canal, o jornalista Jorge Nicola informou sobre a situação das negociações do Flamengo por Claudinho e Wendel. Apesar de ter tido um avanço considerável pelos atletas nas últimas semanas, o time rubro-negro encontra dificuldades para concretizar as contratações dos jogadores do Zenit.
Com Claudinho, a negociação parece estar cada vez mais complicada. O clube carioca não chegou ao valor de 25 milhões de euros, e o Zenit já deixou claro que não aceita negociar por um valor menor que este. O Fla prepara uma proposta de 18 milhões de euros + um percentual de venda futura para o time russo, mas é improvável que a oferta seja aceita.
Já em relação a Wendel, o panorama é mais positivo. O jogador deseja atuar pelo Flamengo e não há nenhum outro clube interessado na contratação do atleta. Porém, os dirigentes e a comissão técnica do Zenit optou por aplicar uma espécie de “castigo” no jogador que pode acabar melando o negócio.
Segundo Nicola, o clube russo exige que ele se reapresente junto ao elenco, passe por exames e fique em uma boa forma física, para só depois se liberado para o Fla. Wendel alegou problemas familiares e disse que “não tem mais cabeça” para retornar ao Zenit. O jogador chegou a até mesmo ser multado pela equipe.
O problema desta situação é o tempo. A janela de transferências do futebol brasileiro se encerra no dia 2 de agosto, e o volante teria que correr para cumprir as exigências de seu atual clube. Caso contrário, a tendência é que a negociação caia por terra.