Depois da vitória esmagadora do Fluminense por 7 a 0 sobre o Volta Redonda, pelo jogo de volta da semifinal da Campeonato Carioca, que garantiu o Tricolor da grande final contra o Flamengo – que eliminou o Vasco na outra semifinal, a pergunta de um repórter, digamos, “exigente” causou certo constrangimento no técnico Fernando Diniz, que arrancou risadas dos presentes devido a resposta bem humorada.
Questionado pelo repórter se, mesmo após ganhar do Volta Redonda por 7 a 0 faltou um capricho melhor nas finalizações, o treinador sorriu e, desconcertado, devolveu a pergunta:
“Você é um cara exigente, hein? Queria que fosse quanto? Doze, 15, 25? (risos). O time fez sete gols. Está ótimo. Tínhamos uma preocupação no segundo tempo do time acomodar e não acomodou. A expulsão de uma certa forma, acho que ajudou o Volta Redonda a baixar as linhas. Eles praticamente abriram mão do ataque. Então, acabaram ficando mais sólidos, placar elástico. Mas criamos chances, várias chances criadas. O placar poderia ter sido mais, mas com sete gols eu estou contente”, declarou Fernando Diniz que, segundo alguns torcedores, ainda ‘pegou leve’ com o jornalista.
Fernando Diniz elogiou ainda outras peças do Fluminense
O técnico tricolor também comemorou o resultado, disse que a equipe teve a melhor atuação na temporada e afirmou que ficou feliz pelo desempenho dentro de campo.
“Acredito que foi a melhor partida. Mais do que pela goleada e sim pela forma que nos comportamos. O Volta Redonda é uma equipe muito bem treinada. Sabíamos da dificuldade que seria o jogo, é uma equipe forte fisicamente. Estudamos muitos. Tecnicamente, nossos jogadores estavam muito bem hoje. Acredito que o resultado foi merecido”, analisou Fernando Diniz.
O comandante tricolor falou ainda sobre o gol de pênalti de Germán Cano. O treinador foi quem pediu para o argentino ir para a cobrança em busca da artilharia do Cariocão.
“Foi o mesmo critério do jogo com o Bangu. O Ganso naturalmente é o batedor. Temos o Arias, Keno, mas o Cano é bom batedor. Comigo ele está com 100% de aproveitamento. A gente procurou que ele tivesse essa chance de ser artilheiro. É importante para o time”, revelou Diniz.