Após Tite negar a proposta do Corinthians, o clube voltou para o mercado em busca do “plano B”. E parece que um velho conhecido é o favorito da diretoria pelo cargo: Vanderlei Luxemburgo.
O nome do treinador ganhou força internamente no clube nas últimas horas. O técnico tem o perfil que a diretoria procura para o momento do clube.
“Novo” técnico do Corinthians
De acordo com o jornalista Chico Garcia, Vanderlei Luxemburgo está se reunindo com a diretoria do Corinthians na tarde de hoje (28). O nome não é unanimidade no clube, mas o perfil agrada muitos integrantes da diretoria:
Os dirigentes alvinegros procuram um treinador vitorioso, com experiência no futebol e chegue agora para comandar o clube. Vale lembrar que o Corinthians enfrenta o Palmeiras amanhã (29), no Allianz Parque, pela 3ª rodada do Brasileirão.
Luxemburgo já treinou o Corinthians em outras duas oportunidades na carreira. A primeira foi em 1998, quando foi campeão brasileiro montando um time histórico do Corinthians, que tinha Marcelinho Carioca, Rincón, Ricardinho, Edílson Capetinha, entre outros jogadores.
Seu primeiro trabalho no Timão, inclusive, fez com que o técnico chegasse a seleção brasileira no ano seguinte. A segunda passagem de Luxemburgo ocorreu em 2001, após deixar o comando da seleção.
Nesse período, ele conquistou o campeonato paulista sobre o Botafogo-SP. O último trabalho de Vanderlei no futebol foi no Cruzeiro em 2021 e seu último título na carreira foi o campeonato paulista de 2020, quando comandava o Palmeiras.