Você se lembra do técnico René Simões? Após um período longe dos holofotes, ele retornou ao futebol para conduzir o projeto de um clube da 4ª divisão do futebol carioca.
Trata-se do Zinza FC, clube-empresa fundado em 2022 que recebe investimento de uma loja de roupas e tem a ambição de disputar a Libertadores.
Time de René Simões
O Zinza FC foi fundado por Renato Vilarinho, dono da loja de roupas Zinzane. Ele e a esposa Cláudia Richa administram a empresa com mais de 180 lojas espalhadas pelo Brasil.
O casal começou no ramo de moda com uma barraca de quatro metros quadrados na Babilônia Feira Hype, evento que reúne expositores de moda na Zona Sul do Rio de Janeiro. Após o grande sucesso, Renato passou a investir em um time de futebol.
Inspirado pelo modelo de gestão do Red Bull Bragantino, o fundador do Zinza trouxe dois nomes experientes no futebol para conduzir o projeto: René Simões, ex-treinador, e José Carlos Brunoro, ex-dirigente do Palmeiras.
“Financeiramente, nós não teríamos condições de ter o Brunoro e o René Simões, mas eu sou um vendedor de sonhos. Eu convidei eles a vir ao Zinza FC, mas sonhando grande. E eles têm comprado o projeto. Se você quer ir a Marte, tem que pelo menos já ter ido à Lua”, comentou Renato
Brunoro declarou que aceitou o convite pelo desafio de evoluir um clube com grandes ambições. “Eu sempre gostei de fazer projetos assim do início. Já tinha feito com o Audax antes, agora a Zinzane me chamou para fazer parte também. A emoção continua a mesma”, afirmou.
O mesmo sentimento é compartilhado por René Simões. “Os meus amigos perguntam: você foi trabalhar na 4ª divisão do Rio? Eu digo que não. Estou trabalhando em uma SAF da Zinzane, que tem um projeto a longo prazo espetacular. Isso me anima, me empolga. Sempre gostei de projetos e desafios”, completou.
Após conquistar o acesso à 4ª divisão carioca, o Zinza FC concentra seus esforços na montagem do elenco para a competição. O objetivo é conseguir o acesso para a 3ª divisão e continuar o plano de evolução.