Até o momento, o Picos, do Piauí, não anunciou grandes contratações para a temporada 2024, mas conta com um reforço significativo nos bastidores para montar um elenco competitivo em seu retorno à Série A do estadual. O lateral-esquerdo Renê, parceiro e produto das divisões de base do Zangão, e que atualmente joga pelo Internacional, está desempenhando um papel ativo na administração do clube para a próxima temporada.
Conforme relatado pelo presidente do clube, Ronaldo Rodrigues, Renê tem mantido reuniões diárias com a diretoria auriverde, buscando contribuir na formulação de estratégias de mercado, visando potenciais contratações para o elenco e gesticulando possíveis parcerias comerciais. “Estamos em reunião todos os dias (com o Renê), desde que acabou a Série B. A gente se reúne todos os dias por chamada de vídeo, calculando estratégias, possíveis contratações”, afirmou Ronaldo.
Conforme afirmou o presidente, o lateral do Internacional também está envolvido nas negociações com potenciais parceiros comerciais do Zangão e não descarta a possibilidade de utilizar sua própria imagem como atrativo para angariar patrocinadores. “Ele está por dentro de tudo. A gente usa sim a imagem dele, ele que conversa com possíveis patrocinadores, até propondo o uso da própria imagem”, completou o mandatário.
Tendo retornado à primeira divisão do futebol estadual piauiense, o Picos faz sua estreia na temporada 2024 em 13 de janeiro, no estádio Lindolfo Monteiro, em duelo contra o River-PI, na abertura do Campeonato Piauiense. O Zangão integra o Grupo A da competição, juntamente com o Galo, Altos e 4 de Julho.