Renato Paiva encerra ciclo no Botafogo mesmo com Série A apenas no começo
No último sábado (12), para a surpresa dos torcedores, o Botafogo viu chegar ao fim sua longa série invicta no Campeonato Brasileiro, sendo derrotado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid. A partida marcou o encerramento de uma sequência de 18 jogos sem perder, feito que colocava o clube carioca entre os quatro maiores invictos da era dos pontos corridos.
O último revés do Botafogo na competição nacional aconteceu no dia 11 de agosto de 2024, diante do Juventude, em duelo disputado no Alfredo Jaconi. Após um longo período, ainda chegando como o atual campeão do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro tropeça novamente fora de casa. Desde aquela derrota, o Alvinegro havia somado 11 vitórias e sete empates.
Desses confrontos, 16 aconteceram durante a campanha vitoriosa que culminou no título brasileiro da temporada passada, enquanto os dois jogos restantes já pertencem à atual edição do campeonato. É necessário voltar a focar na sequência positiva, ainda sonhando com títulos para uma nova trajetória. Além disso, o desempenho foi inferior ao que era esperado.
Botafogo analisa desempenho e busca nova sequência positiva
A equipe comandada por Renato Paiva não conseguiu repetir as boas atuações e acabou superada pelo Massa Bruta. Com o resultado, o Botafogo segue com quatro pontos após as três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Na temporada de 2024, além do título nacional o Alvinegro levantou pela primeira vez a taça da Copa Libertadores da América.
De acordo com o ‘ge’, as maiores séries invictas do Brasileirão de pontos corridos são: 33 jogos: Palmeiras de 2018-2019, 24 jogos: Flamengo de 2019, 21 jogos: Palmeiras de 2022, 18 jogos: Athletico-PR de 2004, São Paulo de 2008, Atlético-MG de 2021 e Botafogo de 2024/2025. Agora, as equipes lutam por uma nova sequência na competição.