Renato não fica um dia a mais e Fluminense confirma demissão
Para a surpresa dos torcedores do Fluminense, chegou ao fim a trajetória de Renato Augusto nas Laranjeiras. O meio-campista teve sua saída oficializada na última segunda-feira (19), após rescisão contratual em comum acordo com o Tricolor, clube que o revelou no futsal e que o recebeu novamente na temporada de 2024.
A contratação, no início do ano passado, carregava a expectativa de uma disputa saudável por vaga com Paulo Henrique Ganso. No entanto, o veterano não conseguiu emplacar uma sequência consistente e deixa o clube com 35 jogos disputados, além de um gol e uma assistência. O contrato tinha validade até o fim de 2025.
“O Fluminense FC e Renato Augusto comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes. Cria do futsal do clube, Renato voltou às Laranjeiras em 2024 e foi fundamental na conquista da CONMEBOL Recopa naquele ano. Ao todo, disputou 35 jogos com a Armadura Tricolor e marcou 1 gol. O Fluminense agradece ao atleta por sua contribuição no período em que esteve no clube e lhe deseja sucesso”, diz o comunicado divulgado pelo Fluminense.
Renato dava indícios de saída do Fluminense
A despedida em campo aconteceu no empate diante do Juventude, no último domingo (18), em Caxias do Sul. Renato entrou na etapa final e fez sua quarta aparição no ano, limitado por uma lesão no ombro que o afastou no começo da temporada e exigiu cirurgia. Renato Gaúcho chegou a utilizá-lo improvisado como centroavante, suprindo a ausência de Germán Cano no Fluminense.
Curiosamente, o agora ex-camisa 8 ainda participou normalmente do treino da tarde da segunda-feira (19) no CT Carlos Castilho. A rescisão foi concluída pouco depois da atividade, marcando o fim de sua segunda passagem pelo Tricolor. Em dezembro passado, durante férias em Las Vegas, nos Estados Unidos, Renato já indicava que o encerramento da carreira estava próximo.