O técnico Renato Gaúcho confirmou que o Grêmio terá dois reforços de peso para a sequência da temporada. O primeiro é o retorno de Luan, que busca retomar seu futebol após passagem frustrada pelo Corinthians. Já o segundo é a permanência de Luís Suárez, que deve ficar até o final do ano no clube gaúcho.
O ‘anúncio’ do camisa 7 aconteceu na entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, na última quarta-feira (26), pela semifinal da Copa do Brasil. O treinador confirmou que o jogador está de volta e revelou que já teve as primeiras conversas.
“O Luan vai começar e a número 7 vai ser dele. Sempre foi um desejo dele lá atrás, vai chegar e vai pegar a camisa 7. É um jogador que vai chegar. […] Conversei bastante por vídeo com ele. Nos ajudou bastante no passado, é um jogador que tem qualidade, mas está no fundo do poço. Isso que eu quero que o torcedor entenda. Ele voltando para o Grêmio, já saiu do fundo do poço. Ele sabe que precisa dar resposta para a gente e ele sabe que precisa dar resposta para ele. Estou acreditando muito nisso“, disse.
Já sobre o atacante uruguaio, o comandante Tricolor afirmou que a ‘novela’ terminou e que o atleta vai permanecer até dezembro, quando acaba o seu contrato.
“Jogador muito importante, faz a diferença. Falo da tal novela mexicana, mas acabou. Dá tranquilidade tanto para ele quanto para o clube. Ele fica até dezembro, nos dá essa tranquilidade, tem nos ajudado bastante, e espero que hoje também, equipe qualificada (Flamengo), mas o Grêmio também chegou com méritos“, afirmou Renato na entrevista pré-jogo ao SporTV.
Além da Copa do Brasil, o Grêmio é o vice-líder do Brasileirão com 29 pontos, 11 atrás do Botafogo, que segue disparado na ponta da tabela.