Renato Portaluppi, mais conhecido como Renato Gaúcho, é um treinador e ex-futebolista brasileiro que entrava em campo como ponta-direita. Atualmente, é responsável por comandar a equipe do Grêmio, vivendo importantes resultados desde a temporada anterior. Em 2023, o Tricolor Gaúcho vivia o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, e alcançou o vice-campeonato.
Em 2024, inicia os compromissos pelo Campeonato Gaúcho, também se desdobrando entre importantes resultados. O clube é dono da primeira posição na tabela do Estadual, acumulando 15 pontos. O último desafio aconteceu na última terça-feira (6), vencendo o Novo Hamburgo em casa, já na sexta rodada do torneio. No entanto, os desafios apenas começaram.
O clube conta com a experiência do treinador para dar sequência aos compromissos, e de maneira curiosa, o profissional revelou um dom inesperado, que poderia ser útil para inúmeras profissões: “Eu tenho mais de 200 números de telefone na minha cabeça. Fixo não, de celulares. Eu gravo, sempre tive facilidade de gravar as coisas”, revelou Renato em entrevista ao ‘ge’.
Renato Gaúcho responde especulações de contratações
Após o duelo, o profissional ainda foi questionado sobre especulações envolvendo contratações, especialmente sobre Tiquinho Soares e Junior Santos, atacantes do Botafogo. Um jornalista questionou sobre a possibilidade de que o clube anuncie uma camisa 9 já no final dessa semana. No entanto, o técnico garantiu que não ala sobre especulações.
“Eu não falo de jogador antes que assine contrato, até pelas especulações. Há uns dias atrás eu pedi para alguns colegas de vocês pararem de falar de nomes que não tinham nada a ver, que nunca foram vinculados aqui no Grêmio. Se não, toda hora tenho que explicar aqui de Fulano, Beltrano, Sicrano… Estamos trabalhando, pode ter certeza de que não estamos parados”, garantiu.