Renato Gaúcho mal chegou no Fluminense e oito jogadores já foram embora
Confirmando especulações que já se desdobravam nos bastidores, o Fluminense oficializou na segunda-feira (19) a saída do meio-campista Renato Augusto. Aos 37 anos, o jogador tinha contrato até o fim de 2024, mas, sem conseguir se firmar entre os titulares desde seu retorno, deixa o clube em comum acordo com a diretoria e o técnico Renato Gaúcho.
“O Fluminense FC e Renato Augusto comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes”, destacou o comunicado divulgado nas redes sociais do clube. O Tricolor aproveitou a nota para ressaltar a importância do atleta na conquista da Recopa, título conquistado após grande momento pela Copa Libertadores da América.
O desligamento do experiente meia faz parte de uma sequência pouco promissora de reforços contratados no começo de 2024 que não renderam o esperado. Além dele, Felipe Alves, Gabriel Pires, Douglas Costa, Antonio Carlos, Marquinhos, Terans e Lucumi também já deixaram o clube ou foram emprestados: Felipe Alves: não permaneceu e Gabriel Pires: contrato rescindido.
Fluminense pode se movimentar na próxima janela
Douglas Costa: contrato rescindido, Renato Augusto: contrato rescindido, Antonio Carlos: emprestado ao Sport, Marquinhos: não seguiu no elenco, Terans: cedido ao Peñarol, Lucumi: não permaneceu. O técnico Renato Gaúcho já ressalta a necessidade de movimentação do Fluminense na próxima janela de transferências.
Mesmo com o futuro já definido, Renato Augusto ainda participou normalmente do treino da tarde no CT Carlos Castilho, ao lado do restante do grupo. No final de semana, ele atuou durante o segundo tempo do empate contra o Juventude, fora de casa, no estádio Alfredo Jaconi. O futuro surge como uma incógnita neste momento.