Após temporada de destaque, especialmente pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio segue atuando ativamente nos bastidores, com o intuito de proporcionar um elenco competitivo ao técnico Renato Gaúcho. O comandante acabou selecionando uma nova aposta para o ataque, contando com Gustavo Nunes. Aos 18 anos, o atleta faz parte de um projeto que revelou importantes promessas.
Até o momento, Gustavo entrou em campo em seis oportunidades junto ao time principal, marcou um gol e proporcionou uma assistência. O principal momento foi no clássico Gre-Nal da primeira fase do Campeonato Gaúcho, no qual o atleta caminhou entre os titulares. O atleta é um atacante de lado de campo, que atua principalmente pela esquerda.
Com o intuito de segurar o importante atleta, ainda em fevereiro, o Grêmio renovou o acordo com Gustavo até 2028. A multa rescisória para clubes do exterior foi definida em 80 milhões de euros (R$ 435,7 milhões na cotação atual), valores que impressionam. O profissional iniciou sua caminhada ainda no futsal do Ocian Praia Clube, na Praia Grande (SP).
Grêmio acompanha mina de promessas
O projeto acabou se tornando uma mina de promessas para o Grêmio. “O futsal tem uma responsabilidade muito grande nas ações do Gustavo hoje. Pensando em atacar, é absurdo como está claro o futsal ali. Mudanças de direção, condução com a bola próxima do pé, a solução de problemas no espaço curto é muito do futsal”.
“Eu posso resumir o Gustavo como ‘imprevisível’. Sempre foi um jogador que não tínhamos facilidade para descrever. Sempre muito forte, com muita velocidade com a bola. E fora de campo sempre foi um menino tranquilo, nunca nos trouxe problemas. Sempre gostou de treinar, do dia a dia, tem um futuro brilhante pela frente”. A grande promessa tem sido acompanhada de perto pela torcida.