O Grêmio não terá o técnico Renato Gaúcho na casamata na última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho, diante do Ypiranga, no próximo sábado (11). O motivo, no entanto, não se trata de uma suspensão. O treinador será poupado, assim como os jogadores.
Em entrevista à “Rádio Gaúcha”, Renato confirmou que não irá viajar para Erechim e que vai permanecer em Porto Alegre. No sábado, deve comandar um treino para os jogadores não relacionados.
Dessa forma, a expectativa é que o Tricolor vá a campo com uma equipe mesclada entre reservas e jogadores do sub-20. O clube não confirmou quem vai ser o técnico nesta partida.
Vale lembrar que o Grêmio já está classificado para as semifinais do Campeonato Gaúcho, como também já garantiu a liderança geral da primeira fase. A equipe tem 28 pontos e já não pode mais ser ultrapassada por nenhum outro time. São nove vitórias e um empate (contra o São Luiz) em 10 partidas.
Com Grêmio já garantido na liderança, Campeonato Gaúcho tem decisões no sábado
Além desse duelo, outros cinco jogos acontecem no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília) e (quase) todos eles valem algo a mais na competição.
O principal destaque fica para São Luiz x Aimoré, que praticamente é uma “final” e o vencedor escapa do rebaixamento, como também para Inter x Esportivo, uma vez que o Colorado defende a segunda colocação e o Tivo precisa de uma vitória para não cair.
Confira os jogos da 11ª rodada do Gauchão:
- Ypiranga x Grêmio
- Inter x Esportivo
- São Luiz x Aimoré
- Novo Hamburgo x São José
- Juventude x Brasil de Pelotas
- Avenida x Caxias