Renato Gaúcho desolado: Foi demitido do Grêmio e descartado por clube da Série A no mesmo dia
O técnico Renato Gaúcho não permanece no Grêmio para a próxima temporada. O comandante teve a sua saída confirmada nas últimas horas e está livre no mercado para assinar com um novo clube. No entanto, poucas horas após a atualização de sua situação contratual, o treinador já ficou ciente sobre um imbróglio com uma equipe da Série A.
Isso porque o Cruzeiro confirmou a renovação do contrato com o técnico Fernando Diniz para 2025. O treinador se reuniu com o clube na manhã de segunda-feira (9) para discutir o planejamento. A reunião ocorreu entre diretoria e técnico, definindo os próximos passos do trabalho. Diniz conta com o aval de Pedro Lourenço, dono da Raposa.
O treinador já está discutindo o planejamento do ano que vem e a definição de alguns pontos que envolvem a pré-temporada. Vale ressaltar que Diniz sofreu risco de deixar o cargo, porém a direção chegou em um acordo para confirmar a permanência.
O Cruzeiro prevê um investimento considerável e tempo de trabalho para a próxima temporada. Desta forma, a expectativa é de que o técnico Fernando Diniz possa dar a volta por cima para brigar por títulos em 2025. Renato, por sua vez, segue livre no mercado e não poderá assinar com a Raposa, que já havia o procurado anteriormente.
Renato Gaúcho com o futuro em pauta após saída do Grêmio
Diante da definição em torno de Diniz, o técnico Renato Gaúcho não poderá acertar com o Cruzeiro. O treinador havia despertado o interesse da Raposa e estava dentro do radar da direção, porém não poderá assinar contrato com os mineiros em 2025.
O técnico Renato Gaúcho segue livre no mercado e ainda não assinou com qualquer equipe. O treinador pretende dar seguimento aos trabalhos na Série A do Campeonato Brasileiro. O Santos já chegou a sondar a situação do comandante.