Renato Gaúcho causa impacto e Dudu pode jogar no Fluminense

O Cruzeiro anunciou a rescisão contratual do atacante Dudu nesta sexta-feira (2). O atleta deixa o clube mineiro após apenas quatro meses e está em busca de um novo clube. Apesar de ter apresentado um futebol abaixo da expectativa, o ponta já vem sendo procurado e, nas últimas horas, surgiu uma especulação envolvendo a ida para o Fluminense de Renato Gaúcho.

Livre no mercado após deixar a Raposa, Dudu foi oferecido ao Fluminense. De acordo com o jornalista Paulo Brito, a direção do Tricolor não respondeu de imediato e avisou que iria avaliar a situação, mas não descartou nenhuma possibilidade pensando no Super Mundial.

Dudu tinha contrato até o final de 2027, mas as partes encerraram o vínculo em comum acordo. Livre no mercado, o atacante passa a ser alvo de vários clubes do futebol brasileiro e, além do Fluminense, outros rumores também passaram a surgir.

O Atlético-MG, rival do Cruzeiro, é apontado como um dos destinos possíveis. Dudu tem boa relação com o técnico Cuca em razão dos trabalhos no Palmeiras entre 2016 e 2017. O comandante já entrou em contato com o jogador para tratar sobre a possibilidade.

Outro clube ventilado é o Grêmio, que anunciou Luiz Felipe Scolari como coordenador de futebol. Felipão e Dudu também dividiram vestiário no Alviverde. Essa seria a sua segunda passagem pelo Grêmio, já que atuou por um curto período em 2014.

Renato Gaúcho e Fluminense terão concorrência por Dudu

Antes de fechar com o Cruzeiro, o atacante Dudu havia sido sondado e negociou com o Santos. Ele era um dos principais sonhos do presidente Marcelo Teixeira para 2025. Desde então, a cúpula do alvinegro contratou vários atletas para a mesma faixa do campo.

Aos 33 anos, Dudu disputou 17 partidas com a camisa da Raposa e marcou dois gols. No ano passado, pelo Palmeiras, o atleta fez 19 jogos, mas sem balançar as redes.