Renato Gaúcho afirma que casamento vai sair no Grêmio

Mesmo com o empate em 1 a 1 com o Bahia, no último domingo (16), o técnico Renato Gaúcho segue confiante no acesso do Grêmio para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva após o duelo, o treinador afirmou que a equipe tem folha salarial de primeira divisão e que os resultados precisam aparecer, mas ressaltou que o “casamento vai sair”.

O Grêmio tem folha de pagamento da Série A e por isso precisa dar resultado. Não falta empenho. Não gostei da atuação contra o Novorizontino e os últimos minutos contra o Londrina, mas não adianta folha de pagamento. Isso não ganha jogo. Importa dedicação. A segunda divisão está muito parelha“, começou Renato.

Falei quando cheguei. O Grêmio vai subir, mas vai sofrer. Já poderíamos subir, concordo. Vamos sofrer mais, mas no final o casamento vai sair.“, completou.

O comandante também admitiu que o time é tomado pelo nervosismo durante alguns jogos e destacou que vem trabalhando na parte mental.

Mais calma que peço a eles impossível. Sei que a ansiedade chega. Tanto ao grupo quanto o torcedor. Procuramos corrigir os erros. Até falei durante a partida que demos espaço ao Bahia. Eles criaram, mas precisávamos mais tranquilidade. Erramos passes, tomamos decisões erradas. Isso irritou em alguns minutos o torcedor. É normal pela ansiedade em querer acertar.”, comentou.

Com o empate, o Grêmio permaneceu na vice-liderança da Série B, com 58 pontos, cinco acima do Sport, que é o primeiro time fora do G-4 da competição. O próximo compromisso Tricolor é no domingo (23), às 16h, contra o Náutico, nos Aflitos.