Renato e Lisca podem substituir Roger Machado no Grêmio

O início de Série B feito pelo Grêmio não vem agradando a diretoria e os torcedores e o técnico Roger Machado começa a balançar no cargo.

Em caso de um mau resultado diante do Vasco da Gama, nesta quinta-feira (2), em São Januário, o treinador pode acabar sendo demitido. Caso isso aconteça, o Tricolor já tem dois alvos em mente para o substituir.

De acordo com o site ‘Goal.com’, Lisca seria um dos nomes que agradam a diretoria. O comandante está sem clube desde que deixou o Cruzmaltino no ano passado. Contudo, ele é visto como um ‘plano B’ caso a equipe não chegue a um acordo com outro alvo.

O outro nome é o de Renato Gaúcho, mas o treinador tem rejeição por parte da cúpula do time de Porto Alegre e é apontado como um dos resposáveis pela queda a Série B em 2021.

Sua contratação divide os diretores: quem apoia, alega que é um profissional que conhece o terreno e é suficientemente capacitado para levar o Grêmio de volta a Série A. Por outro lado, quem é contra argumenta que o técnico tinha autoridade demais dentro do clube.

Apesar de tudo, Roger Machado segue sendo o técnico e enfrenta mais uma dura batalha para chegar ao G4 da competição.

A temporada do Grêmio até aqui

Após o título do Campeonato Gaúcho, a expectativa na Arena era de fazer uma grande Série B e voltar a elite com a taça da competição. O início no certame nacional, no entanto, foi conturbado e a primeira vitória veio apenas na terceira rodada, diante do Guarani.

Em seguida, mais dois triunfos, contra Operário e CRB. No entanto, após a boa sequencia, novamente a má fase. Com apenas um gol marcado nos últimos quatro jogos, o Tricolor começa a colocar dúvidas na cabeça do torcedor sobre o acesso.