Renato Augusto pode dividir o gramado com Gabigol na próxima temporada

O meia Renato Augusto e o atacante Gabigol podem ser companheiros de equipe na próxima temporada. O jogador que atualmente está no Flamengo recentemente foi especulado no Timão e pode se juntar à equipe na próxima temporada.

Quem falou a respeito do jogador foi o gerente de futebol do clube, Alessandro. Em conversa com a imprensa durante o evento do sorteio dos grupos do Paulistão 2024, o dirigente falou a respeito do mercado do Corinthians e citou o atacante Rubro-Negro.

“Estou surpreso, não vi nada sobre isso. A minha análise é que ele é um grande atleta, um atleta espetacular. Quem não gostaria de contar com o Gabigol? Mas como contar com ele eu não sei, não compete a mim analisar”, disse.

Vale lembrar que o jogador tem acordo para renovar com o Fla até 2028, mas as conversas recuaram após episódios recentes. Uma definição só deve acontecer após o final do Campeonato Brasileiro, já que o time carioca segue na briga pelo título da competição.

Para Gabi e Renato Augusto atuarem juntos também depende da renovação do meia com o Corinthians. Em entrevista a TV após o empate diante do Santos, na Neo Química Arena, o jogador ressaltou seu desejo de permanecer no clube.

Já falei várias vezes que gostaria de continuar para poder iniciar este projeto, provavelmente com jogadores mais jovens, mas não sou eu que decido. Vou esperar até um certo momento. Claro que sou profissional, e chega um momento em que vou ter que ouvir outras situações também“, afirmou.

Questionado também se já houve conversas para isso se concretizar, o meia foi sincero e ressaltou que ainda não há nada concreto. Vale lembrar que o Corinthians terá eleições para presidente no fim do mês. A tendência é que o próximo mandatário tome as decisões sobre permanências e saídas de atletas.

Não, não (conversamos ainda). Se tiver que conversar, a gente vai conversar. Por ser um ano diferente, de eleição, a gente tem que ter uma certa paciência. Hoje minha cabeça está mais em sair dessa situação. Primeiro isso, depois vamos conversar”, completou Renato.