Sem chegar a um acordo por Gustavo Scarpa, o Atlético-MG deve ir atrás de outros nomes para o meio-campo e Renato Augusto, em final de contrato com o Corinthians, surge como uma alternativa ao time mineiro, que ainda sonha com o título do Brasileirão, mas já olha para 2024.
O jogador de 35 anos tem acordo com o Timão apenas até o final de dezembro e, por isso, existe grande incerteza sobre a sua permanência. Sendo assim, o Galo pode ter o atleta como uma opção a se considerar no mercado.
Em entrevista ao portal “Gazeta Esportiva”, o novo presidente do time do Parque São Jorge, Augusto Melo, falou a respeito da situação de Renato Augusto. O mandatário, que toma posse em janeiro, não descartou a possibilidade de renovar com o jogador com um contrato de produtividade.
“Por que não um contrato por produtividade? Quando o atleta tem uma certa idade, tem algumas dificuldades nos jogos, minutagem… Mas não costumo julgar nada sem conhecer. Por isso vamos ter essa transição e ver o que está acontecendo. Ele antecipou algumas lesões, voltou antes… Queremos dar essa estrutura para que a gente possa nos preparar e poder opinar. Só estando lá para entender tudo”, disse Melo.
Vale lembrar que Renato Augusto tem boa identificação com o Corinthians e, com isso, a tendência é que o meia permanência no Parque São Jorge para 2024. Por outro lado, caso não chegue a um acordo para renovar, irá atrair interesse de outros clubes da elite do Brasileirão.