Renato Augusto abriu mão de salário de gênio e já acertou volta ao Corinthians
Foi em julho de 2021 que o Corinthians confirmou o retorno de Renato Augusto, encerrando uma onda de especulações que já tomava conta do noticiário esportivo. Após um ciclo extenso no futebol chinês, o meia estava de volta ao clube do Parque São Jorge, carregando altas expectativas para reescrever sua história no Timão.
Na época, Renato estava sem contrato após deixar o Beijing Guoan, da China. Com o caminho livre, rapidamente firmou novo acordo com o Corinthians, que celebrou o anúncio nas redes sociais. Era o reencontro com a torcida que o viu brilhar entre 2013 e 2015, período em que foi decisivo na conquista da Recopa Sul-Americana e do título brasileiro.
Apesar de sondagens do Flamengo, onde também se mostrava favorável, Renato escolheu o clube paulista como destino. Aos 33 anos, desembarcava como uma das grandes apostas para o segundo semestre, sendo anunciado pouco depois de Giuliano, outro nome de peso. Naquele momento, o clube também mantinha conversas avançadas com Róger Guedes.
Renato busca novo destino fora do Fluminense
O profissional, que deixou importante polêmica no Corinthians, tentava se desvincular do Shandong Luneng, da China, para atuar novamente no futebol brasileiro. Agora em 2024, o ciclo de Renato com a camisa do Fluminense chegou ao fim. Na última segunda-feira (18), o clube oficializou a rescisão contratual com o jogador de 37 anos, que havia retornado às Laranjeiras no início da temporada.
Com dificuldades para ganhar espaço no time titular sob o comando de Renato Gaúcho, o veterano se despede do elenco tricolor após um ano marcado por lesões e poucas oportunidades. “O Fluminense FC e Renato Augusto comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes”, ressaltou o comunicado.