Renato Augusto abre o jogo sobre uma das maiores tristezas da Seleção em Copas
Renato Augusto tem memórias amargas do jogo entre Brasil e Bélgica na Copa do Mundo de 2018. Foi a partida em que ele entrou, marcou um gol importante, mas também um jogo que resultou na eliminação da Amarelinha nas quartas de final.
Em entrevista à revista PLACAR, Renato afirmou não consegue esquecer a jogada em que teve a chance de empatar o jogo, mas chutou para fora, cara a cara com o goleiro Courtois. O jogador compartilhou os detalhes do lance:
“Eu só fui falar sobre isso quando voltei ao Corinthians (em 2021). Não queria falar, era uma parada que me doía, não me sentia à vontade. Ali você vê como é que você perde como jogador, que você se prepara para aquilo, são quatro anos para chegar numa Copa do Mundo, e perde como torcedor, como brasileiro. E numa bola que você tem um segundo para definir”, disse Renato.
Na jogada em questão, ele pediu uma bola para Coutinho e estava prestes a empatar o jogo, mas acabou chutando para fora. O tamanho de Courtois, que mede 2 metros, afetou sua decisão de tentar tirar demais do gol, o que resultou em uma chance perdida. No final, a bola raspou a trave e não entrou.
“Entrei no jogo, fiz o gol e eu sabia que ia ter outra oportunidade, porque o jogo estava desenhado. O Tite me pediu uma coisa, eu fiz outra, totalmente o contrário do que ele me pediu. Falei: ‘Couto, olha para mim que estou entrando sozinho’. A segunda bola, quando ele dominou, já jogou a bola em mim e eu fiz de cabeça. Falei: ‘me dá mais uma que eu vou empatar o jogo’. E foi a bola que eu já dominei e bati”, afirmou Renato.