Remo sofre para treinar devido a motivo inusitado

O Remo está na 9ª colocação da Série C. Faltando apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase, o clube tem chances reais de avançar às quartas de final da terceira divisão. Em meio a essa possibilidade, os jogadores estão passando problemas para treinar.

O clube adquiriu seu centro de treinamento no final do ano passado. O elenco azulino o utilizou durante a disputa da Série B 2021, mas nesta temporada, o Remo está impossibilitado de utiliza-lo. E por causa de um motivo inusitado.

A ponte de Outeiro, que dá acesso ao CT, foi interditada após ter um dos pilares atingido por uma balsa no início do ano. Mesmo com a ponte já liberada, o Remo segue sem treinar no local. Isso porque a ponte ainda não permite acesso de veículos pesados – como o ônibus do clube.

“A ponte não está totalmente liberada, só passa carro pequeno e com limitação e a espera dura mais de uma hora”, disse Fábio Bentes, presidente do Remo, ao portal ‘O Liberal’. Sendo assim, os jogadores têm treinado no Estádio Baenão, no campo do Amazon Country Club, no bairro do Tenoné, em Belém. Benfica, na cidade de Benevides (PA), região metropolitana de Belém, também é uma opção.

Próximos jogos

O Remo entra em campo contra o Ferroviário na próxima segunda-feira (1), às 20h. A partida será válida pela 16ª rodada da Série C.