Muitos dos jogadores croatas responsáveis por mais uma campanha fenomenal da Croácia na Copa do Mundo não guardam boas recordações do Brasil. Modric, Brozovic, Lovren, Kovacic, Perisic, entre outros, passaram vergonha dentro, sendo eliminados na primeira fase, e, principalmente, fora de campo, há oito anos atrás.
Durante a jornada no Brasil, os atletas foram vistos nadandos nus na piscina do hotel onde estavam hospedados, no interior da Bahia. Porém não contavam com a presença de fotógrafos profissionais “paparazzis” escondidos no hotel. Sendo as fotos estampadas em tabloides croatas e ingleses.
As fotos vazadas provocaram revolta na equipe de uniforme quadriculado. Apenas o treinador Niko Kovac continuou atendendo a imprensa durante a Copa do Mundo.
Conhecido zagueiro teve de se entender com a esposa
No entanto, foi o zagueiro Dejan Lovren, ex-defensor do Liverpool, quem mais se revoltou com o ocorrido. O bumbum do atual titular da seleção foi exibido sem nenhuma censura nas reportagens divulgadas. “A primeira mensagem que recebi foi de minha mulher dizendo ‘vergonha’. Foi muito embaraçoso. Ela me perguntou por que fiz isso. Não me senti orgulhoso por minha nudez. Minha esposa sofreu mais que ninguém. Eu estava muito enojado por isso.”
Luka Modric, Marcelo Brozovic, Dejan Lovren, Mateo Kovacic, Ivan Perisic e Domagoj Vida são os únicos remanescentes da equipe de 2014 ainda em 2022. Tendo participado da histórica campanha finalista de 2018.