Relembre quando o Santos se atrapalhou todo e contratou o jogador errado

Em 2006, o Santos foi protagonista de uma das transferências mais inusitadas da história do futebol brasileiro. O Peixe tinha interesse na contratação do atacante Aldo De Nigris, que na época, estava em alta no Tigres-MX e era convocação constante da Seleção Mexicana. Em coletiva de imprensa, o então técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, comentou com jornalistas que a equipe tinha interesse na contratação do centroavante.

Mas Luxemburgo não chegou a de fato falar que o atleta em questão era Aldo. No entanto, deu referências como se fosse o atacante, afirmando que o reforço estava vindo do Tigres e que jogava na seleção. No entanto, meses depois da declaração do treinador, quem acabou chegando no Peixe foi Antonio De Nigris, irmão de Aldo.

Antonio estava esquecido no futebol chinês, e há muito tempo não era convocado para a seleção mexicana. Sem muita surpresa, o “irmão errado” acabou sendo um fiasco no alvinegro praiano, anotando apenas um gol com a camisa do Peixe. Na época, Luxemburgo negou que o clube havia contratado o atleta errado.

Antonio deixou o Santos em poucos meses. Ele faleceu em 2009, quando atuava pelo Larissa, da Grécia, vítima de uma parada cardíaca repentina. Ele chegou a jogar pela seleção do México em 16 partidas, e acumula passagens por clubes como Once Caldas-COL, Monterrey-MÉX, América-MÉX, Puebla-MÉX, Villarreal-ESP, Poli Ejido-ESP, Ankaraspor-TUR, Gaziantepspor-TUR e Ankaraguçu-TUR.

Em 2013, Aldo De Nigris deu uma entrevista e relembrou a situação. “Sim, sim, já ouvi isso. Naquele momento eu estava jogando a Libertadores e foi quando saíram notícias de que era eu [que o Santos queria], mas houve um mal entendido e contrataram meu irmão. Eu acho que eles gostaram mais dele”, brincou.