Relembre o truque da garrafa de Ronaldinho no Atlético-MG

Ronaldinho Gaúcho era famoso por enganar seus marcadores com dribles incríveis e outros malabarismos. A passagem do jogador pelo Atlético-MG, ficou marcada por um lance envolvendo uma garrafa de água.

Durante a partida entre Galo e São Paulo, pela Copa Libertadores da América de 2013, o lateral Junior César, do time atleticano, precisou sair de campo para ser atendido. Antes do duelo recomeçar, Ronaldinho pediu água para Rogério Ceni, então goleiro do Tricolor Paulista.

Como a bola foi colocada para lateral, o jogador não estava impedido e dessa forma, recebeu, livre, a bola de Marcos Rocha e em condições legais apenas cruzou para Jô colocar para o fundo das redes. O gol abriu a caminhada para a vitória por 2 a 1 do Atlético-MG.

No intervalo, Ronaldinho foi questionado se a jogada teria sido planejada. No entanto, de acordo com ele, tudo foi uma questão de sorte.

Foi sorte. Eu fui limpar a boca e o árbitro deu sequência na jogada. Não foi nada ensaiado, não, foi sorte mesmo“, comentou o Bruxo.

Por outro lado, Ceni afirmou que o gol não aconteceu por sorte, mas sim por uma desatenção do sistema defensivo do São Paulo.

Foi um erro nosso de marcação. Ele estava em posição irregular. Quem o acompanha devia estar nele naquele momento. Tínhamos de jogar com erro zero, mas erramos e sofremos o gol“, disse.

Aliás, o camisa 10 atleticano teve grande noite naquela partida, dando também a assistência para o segundo gol da equipe mineira, marcado pelo zagueiro Réver.

Reveja os gols da partida abaixo.