Relembre o dia que Fernando Diniz não pensou duas vezes e iniciou uma guerra dentro de campo

Fernando Diniz está em alta no futebol brasileiro, comandando um excelente momento do Fluminense nas competições nacionais e internacionais. No entanto, você sabia que Diniz já foi responsável por “iniciar uma guerra” dentro de campo? O episódio aconteceu ainda no tempo em que ele era jogador, vestindo a camisa do próprio Flu.

Na tarde de 7 novembro de 2001, Diniz foi um dos pivôs de uma briga generalizada envolvendo atletas dos dois times durante uma partida entre o Tricolor Carioca e o Palmeiras, no Campeonato Brasileiro daquele ano. O duelo foi de domínio total do Fluminense, que acabou vencendo por 6 a 2.

No entanto, no 1º tempo, quando o Flu já aplicava uma goleada por 4 a 1, o palmeirense Galeano perdeu a cabeça. Capitão do time no jogo, Galenao deu um carrinho violento em Diniz, próximo ao círculo central, e levou um pisão em troca.

Os dois se levantaram e imediatamente começaram a discutir. Diniz questionou a dividida dura de Galeano, e o atleta palmeirense respondeu com uma cabeçada. O árbitro Héber Roberto Lopes decidiu por expulsar os dois atletas de campo.

A partir daí, uma pancadaria generalizada se instaurou em campo. Ex-meia do Palmeiras, Lopes, titular do time alviverde no jogo, lembrou o episódio. “Aquela pressão toda e a gente já estava perdendo. Quando começou a confusão, foi todo mundo”, contou.

Lopes também lembrou o momentos em que os dois atletas fizeram as pazes depois da partida. “Ele ligou para mim, para o Fernando (volante do Palmeiras) e para o Magrão, dizendo que estava com o Diniz e convidando a gente para encontrar com eles em um restaurante em Perdizes”, disse.

“Aí, eu chego lá, estão os dois sentado lado a lado. Eu falei: ‘Legal, hein Galeano? Você arruma a briga toda e depois fala que é amigo do cara?”, completou o ex-jogador.