Você sabia que James Rodriguez já atuou no futebol argentino? Apesar de pouco lembrada, a passagem do novo reforço do São Paulo foi de grande destaque. James Rodríguez jogou no Banfield de 2008 a 2010, e tornou-se o estrangeiro mais jovem a estrear na liga local, com apenas 17 anos.
Em 2009, aos 18 anos, foi titular do Banfield que conquistou o Torneo Apertura, período em que o futebol argentino tinha dois campeões por temporada, o Apertura e o Clausura. Ele também foi o estrangeiro mais jovem a se tornar campeão na Argentina.
James esteve em campo em um emocionante confronto entre brasileiros e argentinos nas oitavas de final de 2010, quando o Banfield enfrentou o Internacional. O Colorado acabou se classificando, e mais tarde, se sagraria como o grande campeão do torneio.
Após disputar 51 jogos e marcar 10 gols pelo Banfield, James deixou a equipe sul de Buenos Aires em maio de 2010 para se juntar ao Porto, de Portugal, onde permaneceu até 2013. A transferência do colombiano para o Porto foi concluída pelo valor de 5 milhões de euros na época (aproximadamente R$ 26 milhões na cotação atual).
Famosos jornalistas não titubeiam e DETONAM acerto do São Paulo com James Rodríguez
O São Paulo está muito próximo de anunciar a contratação do meia colombiano James Rodríguez. A transferência promete ser uma das mais badaladas da atual janela de transferências, com o Tricolor Paulista conseguindo um reforço de nível mundial.
No entanto, os jornalistas Danilo Lavieri e Renato Maurício Prado, do UOL News Esporte, a contratação é “esportivamente arriscada e financeiramente irresponsável”. “A gente precisa ver certinho as condições financeiras do contrato, quem vai bancar, se vai ter criptomoedas, se vai ter investidores como foi no caso Daniel Alves” iniciou Lavieri.
O jornalista se mostrou preocupado com o fato da negociação ter o mesmo fim que a de Daniel Alves. “É um jogador caro e que nos últimos anos não jogou bola, não justifica esse investimento, não é um cara que você vai trazer e vai mudar o patamar. Ele já mostrou futebol para mudar o patamar do futebol do São Paulo? Já, mas faz quanto tempo isso?”, completou
Já Renato Maurício Prado citou o fato do São Paulo ainda dever dinheiro aos seus atletas. “Eu fico pensando como isso bate na cabeça dos jogadores que já estão lá: ‘Poxa vida, o São Paulo atrasa o salário [direito de imagem] todo mês, aí vai lá e compra um jogador do quilate do James Rodríguez'”, afirmou.
“Traz um jogador que certamente vai exigir luvas e um altíssimo salário, será que o São Paulo vai conseguir honrar isso, ou teremos um novo caso Daniel Alves, que à medida que as coisas começaram a atrasar ele também começou a desinteressar, foi para a seleção olímpica e no final rescindiu o contrato com um pagamento polpudo para ele”, completou Renato.