O Corinthians apresentou nesta sexta-feira o zagueiro Cacá, mais novo reforço da equipe para a temporada de 2024. O defensor, que veio do Atletico-PR, falou sobre a interferência do técnico Cuca no decorrer do processo de transferência.
No final do contrato com o Atletico PR, Cuca, atual treinador do clube paranaense, solicitou que Cacá permanecesse na equipe. Contudo o jogador, juntamente a seus empresários e familia, optou pela mudança.
“Oportunidade bateu na porta e não pensei duas vezes antes de decidir”, completou o zagueiro, que já havia sonhado várias vezes com sua atuação na equipe corintiana. Cuca assumiu recentemente o Atletico-PR e, na sua chegada, já demonstrou interesse na permanência de Cacá. Contudo, o zagueiro já havia decidido pela mudança e seguiu para o Timão.
A trajetória de Cacá até o Corinthians
Cacá estava emprestado ao Athletico PR até meados de 2024 pelo Tokushima IFC do Japão. No entanto, o clube paranaense optou por não exercer a prioridade de compra na negociação entre Corinthians e o zagueiro. Cacá falou sobre sua saída do antigo clube. “Fico feliz de vestir a camisa do Corinthians. Agora é fazer história aqui”, concluiu.
O acordo entre Corinthians e Cacá é de empréstimo até o final do ano, sem custos iniciais. No entanto, está previsto um valor fixo a ser pago ao final do vínculo, que ainda não foi divulgado. A estreia de Cacá teoricamente seria na Sul-Americana, por volta de Abril.