Rejeitou a Seleção Brasileira para defender a Itália e agora recusou também o Palmeiras

O zagueiro Luiz Felipe foi anunciado como novo reforço do Olympique de Marseille, da França, após atuar uma temporada pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Antes de fechar com a equipe francesa, o defensor foi oferecido para jogar no Palmeiras. O jogador de 27 anos tem em seu cartel experiências em clubes como Lazio e Betis, além de vestir a camisa da Seleção Italiana.  

O atleta nasceu em Colina, no interior do São Paulo e atuou nas divisões de base da Seleção Brasileira. No entanto, após atuar cerca de cinco temporadas na Lazio, e ter conquistado forte identificação com Roma, o zagueiro se naturalizou italiano. Luiz Felipe chegou a ser convocado por Roberto Mancini, em 2022 e atuou na derrota da Azzurra sobre a Alemanha, por 5 x 2, em partida válida pela fase de grupos da Nations League. 

Defensor ítalo-brasileiro foi oferecido ao Palmeiras, mas decidiu atuar no futebol francês

Luiz Felipe perdeu espaço no Al-Ittihad, da Arábia Saudita e decidiu mudar de clube no início do ano de 2025. O staff do atleta buscou novas oportunidades no futebol brasileiro e o Palmeiras foi um dos times que mais chamaram a atenção. O zagueiro de 26 anos sentiu o desejo de retornar ao seu país de origem e estudou as possibilidades para tentar fechar com o Verdão. 

Contudo, o retorno para o seu país de origem não acontecerá neste momento da carreira. Aliás, o Olympique de Marseille, um dos clubes mais tradicionais do futebol francês, fechou com defensor para a disputa da reta final da temporada. O zagueiro ítalo-brasileiro assinou vínculo com encerramento no final da temporada 2025/2026 e será comandado pelo treinador italiano Roberto De Zerbi.