O “Rei do Acesso” disputará a Série A em 2024, a informação foi confirmada para todo o Brasil na tarde deste sábado (18) e não tem mais volta. Com isso, outras equipes que estavam na luta acabam perdendo a oportunidade e provavelmente terão que assistir pela TV a presença dele na elite nacional. Ele precisou de apenas 10 partidas em campo para isso.
Estamos falando do volante Barreto, que comemorou seu quarto acesso na carreira, dessa vez jogando pelo Criciúma, o Tricolor de Santa Catarina. O Tigre bateu o Botafogo-SP por 3×0 em casa e subiu para a primeira divisão, deixando duas vagas aberta para a última rodada, com Juventude, Vila Nova, Sport, Mirassol, Novorizontino, Guarani e Atlético-GO na disputa.
Barreto chegou ao Criciúma no meio desta temporada, logo após ter conquistado o acesso no Campeoanto Belga, onde fez 22 partidas em 32 rodadas, pelo Molenbeek. Antes disso, o jogador havia subido duas vezes para a Série A do Brasileirão e com a conquista do troféu, primeiro em 2019 com o Bragantino e depois em 2021, com o Botafogo.