Apesar de deixar o Tottenham em baixa, o atacante Lucas Moura, que está próximo ser anunciado pelo São Paulo, soma um número expressivo de assistências em sua passagem pelo futebol europeu.
Desde que saiu, em 2012, o jogador de 30 anos passou por dois clubes no Velho Continente: Paris Saint-Germain e Tottenham. Pelo clube francês, foram 229 partidas, sendo 46 gols marcados e 46 assistências distribuídas, números que chamam a atenção.
Já na temporada 2017/18, deixou o time parisiense para acertar com o Tottenham Hotspur, da Inglaterra. Por lá, também acumulou um alto número de partidas: 219, com 39 gols e 26 assistências (cerca de 0,11 passes para gol por jogo).
Apesar de ter começado bem no time inglês, o atacante foi caindo de produção e ainda sofreu com lesões, o que o impediu de ter manter um alto nível. O então técnico do Tottenham, Antonio Conte, chegou a comentar sobre a sua situação no começo da temporada.
“Sobre o Lucas Moura, não o tivemos desde o início da temporada e seguimos sem tê-lo. Ele tem este problema e está lutando para encontrar uma solução, e claro que é uma situação difícil para o Lucas Moura. Eu tenho um bom jogador no meu elenco, mas ele nunca está disponível. É como se não o tivesse“, destacou na época.
Por fim, Lucas Moura tem um acerto encaminhado para defender o São Paulo. O jogador chega ao Tricolor por empréstimos junto ao Los Angeles FC até o final da temporada. A partir de janeiro, ele irá na equipe da Major League Soccer.