Regra não deixa dúvidas e Cruzeiro se aproxima de torneio da Conmebol

Na última quinta-feira (14), o Cruzeiro entrou em campo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e enfrentou o Santos, em uma importante missão para conquistar três pontos na Vila Belmiro. De maneira surpreendente ao torcedor, a equipe mineira encerrou um jejum de oito rodadas sem vitórias, com um triunfo em 3 a 0, com gols de Matheus Jussa, Bruno Rodrigues e Nikão.

Com o satisfatório resultado contra o Santos, o Cruzeiro volta a sonhar com uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana, aumentando significativamente suas chances na última quinta-feira (14). De acordo com informações da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), antes do confronto pela 23ª rodada, a Raposa tinha probabilidade de 35,4% de se classificar para a Sul-Americana.

No entanto, com o triunfo em 3 a 0, ocupando a 10ª posição do Campeonato Brasileiro, acumulando 29 pontos, o Cruzeiro acumula 48% de chances de caminhar à Sul-Americana, com uma vaga no torneio nacional. A Raposa passou por uma troca recente no comando, se despedindo de Pepa e recebendo Zé Ricardo sob evidentes manifestações.

Zé Ricardo atinge primeiro objetivo no Cruzeiro

O treinador foi apresentado à torcida no dia 6 de setembro, e mesmo recebendo duras críticas sobre o seu retrospecto, se mostrou confiante para assumir a equipe. Logo de cara, citou o objetivo em alcançar a vaga para a Sul-Americana de 2024. Na ocasião, Zé Ricardo citou que o intuito era retomar os números positivos contra a equipe do Santos e conseguiu concretizar.

Em relação à possibilidade de participação na Copa Libertadores da América, o Cruzeiro contou com um aumento de 1,6% após a vitória contra o Santos. Ainda assim, de acordo com a UFMG, o clube conta apenas com 3,6% de chances de atingir a vaga. O próximo desafio da equipe mineira será pela 24ª rodada do Brasileirão, quando enfrentará o Fluminense, na quarta-feira (20).