Regra imposta pela Fifa está complicando a vida de Rony no Palmeiras

O atacante Rony, do Palmeiras, tem sofrido com a regra do impedimento. O jogador ocupa a terceira posição no ranking dos que mais ficam na banheira. Até o momento, são 16 impedimentos, ficando atrás apenas de Deyverson (19) e Luis Suárez.

O jogador alcançou a marca em apenas 18 partidas que disputou. Em média, são 0,86 impedimentos por jogo. Rony é líder disparado nesse quesito. Pegando um recorte do Palmeiras, logo após ele, vem Artur com apenas cinco infrações em 21 partidas, com uma média de 0,24.

Rony vem exercendo uma função mais centralizada na equipe após Dudu sofrer uma grave lesão. Isso é apontado como um dos fatores para o ‘Rústico’ ficar tantas vezes em situação de impedimento.

Apesar disso, o atacante tem números bastante interessantes pelo Alviverde nesta temporada. São 13 gols e sete assistências nas 45 partidas que esteve em campo até aqui. Vale lembrar que o atleta segue se adaptando a atuar na faixa central do último terço.

Foi assim que Rony balançou as redes na goleada por 4 a 0 sobre o Deportivo Pereira, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.

Com ele, Endrick e Flaco López para a função, o técnico Abel Ferreira vai reorganizando o Palmeiras para a sequência da temporada. O próximo duelo é na sexta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), diante do Goiás, no Allianz Parque.

O Verdão é o vice-líder do Brasileirão com 41 pontos, dez atrás do Botafogo, que segue disparado na ponta da tabela.