Na última quinta-feira (19), o Cruzeiro entrou em campo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e sofreu uma derrota em 2 a 0 para o Flamengo, deixando sua situação cada vez mais preocupante na tabela. No entanto, mesmo com a grande decepção no futebol, a torcida celeste pode voltar sua atenção ao Campeonato Mineiro masculino de vôlei, em busca de uma nova taça.
No próximo final de semana, quatro clubes atuam na grande final que vai anunciar o campeão estadual da temporada de 2023. Cruzeiro, Minas, Araguari e JF Vôlei, atuam entre diferentes motivações, ainda assim, pelo mesmo objetivo. As semifinais já acontecem nesta sexta-feira (20). Para a equipe celeste, o confronto contra o JF Vôlei acontece a partir das 20h30.
Araguari e Minas se enfrentam a partir das 18h30. As equipes que terminarem com a derrota em mãos no duelo, disputarão a terceira posição no sábado (21), às 17h. A desejada final acontece às 19h, no mesmo dia. Todos os confrontos são realizados no Arena Hall, em Belo Horizonte. Em mais uma oportunidade, o Cruzeiro carrega favoritismo sobre o título.
Cruzeiro busca completar favoritismo no Mineiro
A equipe completou 28 pontos, com 10 vitórias em 10 partidas até o momento. Ao todo, acumula oito títulos de Superliga, sete da Copa Brasil, cinco da Supercopa, nove do Sul-Americano e quatro do Mundial, sendo referência no esporte. O Cruzeiro segue ao comando de Filipe Ferraz, e vai em busca da 14º taça consecutiva do Estadual, números que impressionam e determinam certa pressão.
Mesmo com o destaque dos últimos anos para o Cruzeiro, o Minas é quem atua como o maior campeão mineiro. Em toda sua história, conquistou 30 títulos, 17 a mais que o adversário. No entanto, a equipe não tem a taça em mãos desde 2007. A equipe de Gui Novaes conquistou a terceira posição na etapa classificatória, acumulando 19 pontos, e tenta reverter o jejum sem títulos.