Regra da Conmebol não deixa dúvida e Palmeiras ESTÁ FORA da Libertadores

O Palmeiras está eliminado da Copa Libertadores da América Sub-20. Na noite deste domingo (9), a equipe Alviverde empatou por 2 a 2 com o Boca Juniors na última rodada da fase de grupos e não conseguiu atingir a classificação a próxima etapa.

Com gols de Thalys e Estevão, o Verdão buscou um empate após estar perdendo por dois gols de diferença. Apesar disso, o resultado foi insuficiente para avançar. O Palmeiras encerrou a campanha no torneio na vice-liderança do grupo, com cinco pontos.

Pelas regras da Conmebol, entidade máxima que rege o futebol sul-americano, apenas os primeiros colocados e o melhor segundo garantem vaga na semifinal da Liberta Sub-20. Dessa forma, o Alviverde ficou de fora. Entre os segundos colocados, o Cerro Porteño, do Paraguai, obteve a melhor campanha.

Com isso, o Palmeiras vira a chave para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20, onde está nas quartas de final e enfrenta o Botafogo, na próxima sexta-feira (21), às 16h30 (de Brasília), ainda em local a ser definido pela CBF.

Já na Libertadores, além de Boca e Cerro, o Peñarol, do Uruguai, e o Independiente Del Valle, do Equador, estão garantidos na semifinal da competição. As partidas devem acontecer na próxima quinta-feira (13).

O jogo

A partida começou agitada e, logo aos 12 minutos, Benítez pegou forte na meia-lua da grande área para colocar os argentinos em vantagem. O resultado persistiu até o intervalo. Já no começo do segundo tempo, o Boca ampliou com Génez que aproveitou o lançamento para a área e tocou na saída do goleiro Kaique.

O Palmeiras, no entanto, não desistiu e, aos 39 minutos, descontou com Thalys, que aproveitou um cruzamento vindo de Arthur. O empate veio dois minutos depois, com Estevão, que roubou uma bola na intermediaria ofensiva, costurou para a área e bateu cruzado, deixando tudo igual.