Regra da CBF pode IMPEDIR James Rodríguez de enfrentar o Corinthians

O São Paulo ainda está aguardando a emissão do CPF de James Rodríguez para dar continuidade ao processo de registro do meio-campista colombiano no BID. O clube está se esforçando para tê-lo apto a jogar contra o Corinthians na Copa do Brasil e, para isso, precisa incluí-lo na lista de jogadores inscritos na competição até terça-feira, prazo final para inscrições na competição.

Na atual temporada, o São Paulo realizou a contratação de dois jogadores estrangeiros. O volante Jhegson Méndez teve sua chegada oficializada pelo clube em 9 de janeiro e seu contrato foi devidamente inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF após um intervalo de nove dias.

No que se refere ao zagueiro Alan Franco, esse procedimento apresentou uma duração um pouco mais estendida, totalizando um período de 12 dias. Inicialmente, ambos os jogadores não obtiveram a elegibilidade para serem escalados na estreia do Campeonato Paulista diante do Ituano. No entanto, assumiram posições de titularidade já na rodada seguinte, quando enfrentaram a Ferroviária.

Torcida do São Paulo recebe PÉSSIMA notícia envolvendo James Rodríguez

O torcedor do São Paulo com certeza está ansioso para ver James Rodríguez estrear com a camisa tricolor. No entanto, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o meia colombiano ainda está “longe” de entrar em campo pelo clube paulista.

Segundo Nicola, uma pessoa de dentro do clube afirmou que a condição física de James é “muito ruim”, e surpreendeu negativamente o São Paulo. O colombiano não atua desde o dia 9 de abril, quando ainda vestia a camisa do Olympiacos, da Grécia.

No período em que ficou livre no mercado, James não teria realizado nenhuma preparação para se manter em forma. É a situação contrária de Lucas Moura, que já estreou pelo tricolor neste domingo (6), contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.

A diretoria do São Paulo entende que James precisará de “bastante” tempo para conseguir recuperar sua forma física. Desta forma, a presença do colombiano na partida contra o Corinthians no dia 16, válida pela volta das semifinais da Copa do Brasil, ainda é incerta.