O Vasco novamente não conseguiu um bom desempenho no Brasileirão Feminino e terá que jogar a Série C na temporada de 2024. O time sucumbiu e foi eliminado ainda na primeira fase da competição ao ser derrotado pelo Pérolas Negras no placar agregado de 4 a 3. Agora o time deverá receber grandes investimentos para o ano que vem e volta a elite do futebol brasileiro.
O Vasco assim como no masculino também tem grande tradição no feminino, sendo tetracampeão brasileiro, em 1993, 1994, 1995 e 1998. Além disso é responsável por revelar a maior jogadora da históra, a Rainha Marta, que começou nas categorias de base do clube carioca. No entanto, nos últimos anos não tem tido muito investimento e por isso virou mero coadjuvante do futebol feminino.
O Vasco por ter se tornado Sociedade Anônima de Futebol (SAF) pode captar recursos como empresa junto ao Governo do Rio de Janeiro, que promove a Lei de INcentivo ao Esporte e com isso, conseguiu o aval para arrecadar R$ 6 milhões para o futebol feminino, tendo já conseguido metade destes recursos. A informação foi publicada no site do clube carioca que ainda trouxe masi detalhes.
“O Gigante da Colina teve um projeto aprovado via Lei de Incentivo ao Esporte do Rio de Janeiro para investimento exclusivo no Departamento de Futebol Feminino. O projeto aprovado é de R$ 6 milhões, reestruturando todo o departamento com a contratação de profissionais para se dedicar apenas ao futebol feminino e investimento em estrutura, que contempla local para treinos, hospedagem, alimentação e locomoção, além de acompanhamento diário na saúde das mulheres”, publicou o Vasco.
Agora, o Vasco foca seus objetivos no Campeonato Carioca, que deve ser disputado neste fim de temporada, estando no momento nas fases preliminares.