Em reta final de Brasileirão e sem muitas ambições no torneio, o São Paulo está em ritmo de férias. O momento fez com que o técnico Dorival Júnior promovesse cinco atletas das categorias de base para o profissional. Apesar disso, o comandante não vai poder utilizar três desses jogadores novos.
Desde a última semana, William Gomes, João Adriano, Maioli, Henrique e Talles Wander tem realizado treinamentos junto com o elenco principal. Apesar disso, apenas William e Talles podem atuar já que são os únicos que estão inscritos no Campeonato Brasileiro.
Ao total, o Tricolor tem 50 atletas inscritos no torneio, sendo nove das categorias de base, são eles: o goleiro João Pedro, zagueiro Ythallo, o lateral Marques Rickelme, o volante Fumaça, e os atacantes Iba Ly, William Gomes, Caio Matheus, Ryan Francisco e Talles Wander. Destes, o único que já estreou profissional foi Caio Matheus, no ano passado. Este ano ele chegou a ser relacionado, mas não entrou em campo.
Em coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, o técnico Dorival Júnior lamentou por não poder utilizar todos os jovens que promoveu ao time principal.
“Ideal seria prepará-los um pouco mais, infelizmente houve a necessidade e aceleramos o processo. Eles foram muito bem, cada um dentro de suas características e particularidades. Garotos que prometem e mostram que têm qualidades que se forem desenvolvidas podem atuar. Outros estão conosco, mas o número de inscrições é limitado, então não tem a possibilidade de estarem atuando porque ficam fora do número de inscritos“, disse.
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (29), às 20h (de Brasília), diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.