Reforço tão defendido por Leila Pereira deixou o Palmeiras na mão
O Palmeiras vem tendo uma das campanhas mais oscilantes desde a chegada do técnico Abel Ferreira e muito se deve à falta de reforços. No entando, a única compra feita nesta janela de transfência pela presidente do clube, Leila Pereira, deixou o Verdão na mão.
Nesta quarta-feira (23), o avião de Leila Pereira, que traria a delegação do Palmeiras após partida válida pela Libertadores, apresentou seu primeiro problema técnico. Com a falha no sistema de segurança, os jogadores e comissão técnica do Verdão tiveram que voltar ao hotel.
O objetivo era retornar ao Brasil após o fim do embate que culminou com vitória do Palmeiras por 4 a 0 em cima do Deportivo Pereira, na Colômbia. Com o problema em vista, a logísita precisou ser alterada para resguardar a vida dos tripulantes.
Com a falta de reforços para a temporada atual, Leila Pereira foi bastante criticada por torcedores do Palmeiras após a aquisição da aeronave. Em resumo, a presidente do alviverde desembolsou cerca de R$ 352 milhões na compra do avião. No mais, é válido ressaltar que essa foi a primeira viagem internacional feita no novo “brinquedo” do clube.
Próximos passos do Palmeiras
Ocupando a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 37 pontos, onze a menos que o líder Botafogo, o Palmeiras terá jogo importante neste final de semana. No domingo (27), o alviverde enfrenta o Vasco, 18º colocado com 16 pontos. A partida em questão, válida pela 21ª rodada da Série A, será realizada no Allianz Parque, às 18h30 (Horário de Brasília).
Por outro lado, o jogo da volta das quartas de finais da Conmebol Libertadores já tem data marcada. No dia 30 de agosto, também no Allianz Parque, o Palmeiras recebe o Deportivo Pereira, às 21h30. Por ter ganho o primeiro embate por 4 a 0, um empate ou perder por até três gols de diferença coloca o time de Abel Ferreira na semifinal da competição.